7 dicas para usar aplicativo de mensagem no trabalho

Aplicativo de mensagem no trabalho – 7 dicas para usar
03 jan 2018

Aplicativo de mensagem no trabalho – 7 dicas para usar

Saiba como usar aplicativo de mensagem no trabalho e não cometer gafes

Aplicativo de mensagem no trabalho ajuda bastante na comunicação. Hoje em dia, no trabalho tem se tornado imprescindível, mas como saber os limites de uso?

As dicas sobre aplicativo de mensagem no trabalho de hoje vão desde o uso pessoal ao profissional.

Mensagens bonitinhas

Mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite podem parecer interessante, mas a maioria das pessoas não estão interessadas em mais imagens para deixar o celular mais carregado. Escolha as  pessoas que realmente forem especiais para mandar, mas não faça disso um hábito diário. Quando se trata de colegas de trabalho ou grupo de trabalho evite enviar tais imagens, mesmo fora do horário de trabalho.

Atenção Plena X Aplicativo de mensagem no trabalho

Tem coisa mais chata do que conversar com uma pessoa e ela ficar no celular sem olhar para você? Se esta atitude pode acabar com relacionamentos imagine em uma reunião de negócios. Tenha o princípio de se doar inteiramente ao evento em questão, seja reunião de negócios ou um encontro pessoal, mantenha o foco!

Mensagens fora do horário de trabalho

As mensagens pessoais no horário de trabalho atrapalham a produtividade. Mandar mensagens de trabalho fora do horário de expediente não agrada seus empregadores, pois isso pode render até um futuro processo trabalhista. Evite entrar em contato também com funcionários que estejam em seu período de descanso ou férias. Mensagens esporádicas para assuntos urgentes podem fazer parte de uma exceção, mas lembre-se tudo fica registrado.

Evite mal-entendidos

Para assuntos de importância evite trocar mensagens por aplicativos. Na hora de dar feedbacks, elogiar ou fazer alguma negociação prefira uma reunião presencial para evitar mal-entendidos. Deixe este recurso somente para conversas rápidas. Veja mais em uso de telefones em reuniões.

Cuidados com grupo de aplicativo de mensagem no trabalho

O contato em grupos de aplicativos pode facilitar muito a vida de uma equipe e trazer proximidade entre os demais, mas não é permitido o envio de fotos, mensagens engraçadas, piadas ou áudios que não sejam referente ao trabalho. É uma total falta de etiqueta e de profissionalismo tratar o grupo de trabalho como grupo de amigos, você também está sendo avaliado pela sua interação no grupo.

Foto de perfil

A sua foto de perfil do celular deve ser coerente com a sua profissão, principalmente se for um telefone corporativo. Prefira uma foto de rosto a uma de corpo inteiro na praia, lembre-se, menos é mais.

Gramática correta

Outro ponto importante a ser considerado são os erros de português e gramática, na dúvida consulte os dicionários virtuais, trocar SS por Ç, pode ser um tropeço feio perante a um superior, isso pode atrapalhar uma futura promoção.

Cuidado também com o corretor automático ele pode substituir a palavra original por outra fora de contexto.

O que achou? Deixe um comentário!