Como escolher camisa social Masculina|Estilo Corporativo-Personal Stylist

Como escolher camisa social masculina
20 nov 2017

Como escolher camisa social masculina

Saiba como escolher camisa social masculina ideal para usar no trabalho

Item essencial no guarda-roupa de qualquer profissional, seja seu trabalho mais informal ou formal, o essencial é saber como escolher camisa social ideal para sua rotina.

Escolha do tecido certo

Há vários tipos de tecido no mercado, mas quando se trata da camisa social o ideal é escolher tecidos com fibras naturais, neste caso o algodão. Sabemos que existem camisas feitas em tecidos sintéticos, mas elas não tem um bom caimento e são extremamente quentes.

como-escolher-a-camisa-social-masculina

 

O algodão é medido pela quantidade de fibra, quanto mais longa e mais quantidade de fios, mais qualidade e bom caimento terá. Os melhores são: o Egípcio e o Pima, cultivado no Peru.

Aposte em:

Algodão extra, super extra e extra fino – Possuem fibras mais longas e tem um toque mais sedoso.

Fio 60, Doppio Ritorto ou /2 – Quanto mais fios, mais resistente será e mais sedosa também. Acima de 60 fios as fibras podem ser entrelaçadas, fazendo com que o tecido fique mais resistente, virá com a seguintedescrição Doppio Ritorto ou o sinal /2.

Tricoline – Tecido leve e resistente. Pode ser estampado ou liso. É a base da camisaria no mundo.

 

Colarinho

Se usar gravata com a camisa social, fuja dos colarinhos americanos, aqueles que tem um botão na ponta do colarinho. Quando estiver com um terno ou casaco ele deve se manter por dentro, não deixe o colarinho para fora.

como-escolher-a-camisa-social-masculina-1

 

Prega ou Malhete

É aquela prega que fica na parte de trás das camisas, ele serve para melhorar a movimentação com a camisa, garantindo um espaço maior na parte de trás.

malhete, prega, camisa

Botões

Se puder evitar os botões de plástico melhor, os ideais são de madrepérola, mais resistentes e elegantes. Se estiver usando uma camisa sem gravata, deixe os dois primeiros botões desabotoados. Verifique as costuras das casas dos botões, devem estar bem resistentes.

como-escolher-a-camisa-social-masculina-2

Ajuste sua camisa

Se sua camisa não for slim, mande para a costureira dar uma leve ajustada, faz toda a diferença. Evite também camisas muito coladas para o trabalho.

camisa ajustada

Camisa sem ajuste e camisa com ajuste

Cor

Se está começando seu guarda-roupa profissional agora, é mesmo a hora de ficar de olhos nessas dicas sobre como escolher camisa social para o trabalho! Invista no azul, uma cor que fica bem em todo mundo e transmite confiança. Depois invista em branco, cinza e cores mais coloridas e estampadas, mas tenha bom senso no trabalho, nada de cores berrantes e estampas muito coloridas. As melhores estampas são listras, quanto mais fina, mais elegante será, o mesmo vale para quadriculadas e xadrezes. No encontro das costuras, as estampas podem não se encaixar perfeitamente, verifique se não está muito destoante. Somente em peças costuradas à mão temos o encaixe perfeito, mas tem um valor bem mais elevado.

camisa azul, camisa coringa

Caimento

Para se ter uma boa peça, devemos observar alguns cuidados para que ela fique confortável no seu corpo.

caimento camisa, como escolher camisa

Esta listinha irá te ajudar a escolher a peça ideal:

Levante os braços e verifique se a peça tem um bom comprimento, se aparecer parte da barriga, descarte.

Verifique os punhos, eles não devem ser muito apertados, nem muito largos

O colarinho deve ter uma folga de dois a três dedos do seu pescoço, para isso abotoe todos os botões e faça o teste.

Verifique as costuras por dentro, se estão bem feitas.

Dobre o braço e veja se a manga não prende seu braço

 

O que achou? Deixe um comentário!