Etiqueta profissional que pode te ajudar no trabalho | Estilo Corporativo

5 dicas de etiqueta profissional que podem te ajudar no trabalho
12 set 2017

5 dicas de etiqueta profissional que podem te ajudar no trabalho

No trabalho é essencial conhecer algumas regras de etiqueta profissional para sua carreira não ser prejudicada, conheça 5 dicas de etiqueta profissional que podem te ajudar no trabalho.

Em uma empresa um profissional que se destaca dos demais, deve saber conviver bem com seus colegas. Mesmo sendo um profissional de destaque se não houver um bom relacionamento com os demais poderá acarretar em demissão. Aprenda algumas dicas sobre etiqueta profissional:

1 – Boa convivência com os colegas

Todo funcionário deve prezar pela boa convivência com os colegas:

  • Tentar ficar de bom humor ou tentar não transmitir suas preocupações e problemas para os outros.
  • Falar alto e de maneira ríspida pode passar uma mensagem de pessoa arrogante.
  • Procure ter uma boa conversa com seus parceiros de trabalho
  • Cumprimente sempre e dê atenção quando estiver em reunião com outra pessoa, ficar no celular enquanto se reúne é falta de respeito.

2 – Pontualidade

Ser pontual é imprescindível no ambiente de trabalho, chegar na hora e não deixar ninguém esperando em uma reunião.

Fazer os trabalhos com antecedência para não haver atrasos na entrega, isso causa uma boa impressão tanto para seu cliente quanto para seus parceiros de trabalho.

3 – Fofocas no ambiente de trabalho

Além de ser deselegante é inadmissível no trabalho, porque pode causar intrigas e situações constrangedoras.

Mantenha-se neutro e não dê conversa para fofoqueiros, falar mal dos colegas não te ajuda em nada e pode atrapalhar uma possível ascensão no trabalho.

4 –  Celular

O celular tem se tornado um verdadeiro transtorno no ambiente de trabalho, pois as pessoas não conseguem ficar sem verificar suas atualizações de e-mails e redes sociais no decorrer do dia.

Este comportamento pode prejudicar no ambiente de trabalho tirando a atenção do serviço. Em reuniões ficar ao telefone respondendo mensagens é falta de respeito. Em casos de urgência em que precise atender a uma ligação peça licença e vá para fora.

Mesmo nos momentos de descontração na hora do café ficar ao celular enquanto as pessoas falam com você pode ser considerado falta de atenção e respeito.

Também evite toques engraçadinhos, prefira deixar no silencioso, pois isso pode atrapalhar a concentração de outras pessoas.

5 – Postura profissional

Ficar colocando apelidos engraçados ou tentar colocar a culpa dos seus erros em outras pessoas pode ser muito prejudicial. Devemos ter ética profissional, tratar todos com respeito e assumir responsabilidades.

O que achou? Deixe um comentário!