vantagens de fazer um closet clearing | Estilo Corporativo

Vantagens de fazer um closet clearing
18 ago 2017

Vantagens de fazer um closet clearing

Veja as vantagens de fazer um closet clearing e ficar com um guarda-roupa incrível.

Algumas pessoas tem muitas peças no guarda-roupa e muitas vezes dizem que não tem nada para vestir, por isso conhecer vantagens de fazer um closet clearing é importante.

Para quem não conhece o closet clearing é uma das etapas da consultoria de imagem, dirigida por uma personal stylist, onde é feita uma seleção das peças que você já tem.

O problema que geralmente enfrentam por não achar a roupa tem algumas causas semelhantes ao de muitas outras pessoas:

  • Comprar por impulso, no calor do momento você achou a peça linda, mas não percebeu se era  a peça ideal para você, para sua rotina.
  • A peça não combina com nada ou que você não sabe porque comprou e nunca mais vai usá-la.

Acumuladores

Ao acumular muitas peças as pessoas começam  a se sentir desconfortáveis em se livrar delas, porque pode ter pago um preço alto e nunca usou ou usou poucas vezes.

Já pensou que ao ter muitas peças em seu closet, poderá ocultar peças que fiquem boas em você? Que você nem se lembrava que existia e que realmente gostava?

A personal stylist irá avaliar todas as peças do seu closet antes de descartá-la. Verá as possibilidades de uso, se a peça tem um corte e caimento que combinam com seu corpo. A cor também é avaliada nesse momento, avalia se fica boa na sua pele e testar a combinação com outras peças que você já tem. Somente em caso da peça não combinar com você ou sua rotina é que será descartada.

Outros detalhes também são importantes na hora de selecionar:

  • peças com cor desgastada podem ser mandadas na tinturaria.
  • peças mais larguinhas ou um pouco justas, podem passar por uma costureira.
  • já as peças que estão puídas, rasgadas, com cara de velho serão descartadas.

A intenção nesta etapa é deixar somente as peças que lhe caiam bem. Assim saberemos o que precisa para complementar seu guarda-roupa. Fazer um planejamento de compras, desta vez comprando somente o que lhe cai bem.

 

O que achou? Deixe um comentário!